quarta-feira, 6 de março de 2013

GRITEM UNIVERSITÁRIOS: CADÊ "OS TRANFORMERS"?





Lembro-me muito bem do momento em que todos passavam em frente a prefeitura e se empolgavam com tantos carros alí parados.
Os universitários em plena época eleitoral sentiam-se calmos e protegidos. Diversas opiniões se formavam a respeito daquele espetáculo.
Hoje, em poucos meses de mandato, os universitários já estão sentindo na pele o abandono, o silêncio e as falsas promessas. 
Onde estaria o respeito à nossa população que se preocupa com a educação de seus filhos, esses que poderão ser a solução de nossa cidade? Onde se encontram nesse momento os responsáveis pela educação, pelo transporte?
Nossa cidade, hoje passa por dificuldades, como sempre passou e sabemos muito bem que a família desses estudantes não tem se quer condições de arcar com as despesas do material usado para estudo, nem mesmo com a taxa cobrada em benefício dos motoristas, imagine com dinheiro para o aluguel em Sobral.
E o risco que os mesmos correm, por viajarem pelas perigosas estradas da vida, rumo a um sonho que parece ser esquecido pelo poder público que é a graduação desses jovens.
Encher um carro com esses jovens, sem pensar no desconforto e no perigo que correm.
MEUS AMIGOS  de Moraújo, este é o momento de cobrarmos, pois o mesmo poder que hoje lhes dá as costas, meses atrás andou em sua casa, prometendo, lhe iludindo.
GRITEM enquanto é cedo...Juntem-se jovens e conquistem seus direitos, pois vocês merecem!

Jackson Sampaio

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

OPINIÃO DE RACHEL SHEHERAZADE SOBRE A INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE SOBRAL





Primeiro o dinheiro público virou festa! 

650 mil reais foram “rasgados” no show de inauguração do hospital com a cantora baiana Ivete Sangalo. Nada mais natural num país onde o circo vale mais que a saúde da população.

Agora, o dinheiro público virou pó.

A fachada do hospital, onde foram gastos quase 200 milhões de reais, caiu. Simples assim!

Na nota oficial, a explicação surreal: a culpa foi dos ventos e da chuva. Mas, uma obra como essa não deveria resistir às intempéries? Parece que não.

E quem se interessa se o hospital foi feito pra durar ou se foi inaugurado pra promover o governador do Ceará?

O show de Ivete foi ma-ra-vi-lho-so! E o povo segue “dançando, dançando, dançando...”

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013



Na madrugada de hoje a cidade de Moraújo fora pega de surpresa, um cidadão moraujense de grande respaldo partira deste mundo deixando a cidade bastante triste.

José Juvêncio de Abreu, um grande político, amado por muitos e também admirado partiu nesta madrugada.

O Blog Grita Moraújo quer prestar os singelos pêsames aos parentes, aos amigos e a toda a cidade. Pois nunca existiu político tão respeitado e amado como ele.

Neste momento as palavras de conforto não surtem tantos efeitos e elas nem deveriam ser ditas, o silêncio e a oração são os melhores remédios que podemos oferecer.

Descanse em paz!


Jackson Sampaio