Sábado dia 22 de Outubro de 2011 aconteceu na Câmara Municipal de Moraújo uma sessão muito importante para decidir o destino político de nossa cidade. Sendo como principal tema a possível candidatura de uma das pessoas mais influentes de nosso município o ex-prefeito Juvêncio Abreu.
Uma sessão bastante conturbada, com a presença de muitos eleitores, a participação da polícia militar e do Pró-cidadania.
Durante a sessão pudemos destacar os argumentos usados pelo vereador Helder Freire que muitas vezes aclamou a vitória do ex-prefeito, caso ele consiga se candidatar. A cada argumento usado pelo vereador a platéia gritava. O vereador disse ainda que se Juvêncio Abreu não se candidatar o atual prefeito será reeleito. Argumentos comprovados pelas conversas de bares que o próprio afirmara ouvir.
Durante os gritos do vereador, a representante jurídica da câmara Elaine Aguiar tentou alertá-lo sobre o uso de suas palavras agressivas. Mas foi logo interrompida pelo mesmo.
A sessão foi adiada sem previsão de outra. Lá fora pudemos ver a euforia das pessoas; fogos de artifício e a presença de pessoas "ilustres"; uma união que nos marcou durante anos.
"O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro." (Mário Quintana)
Nenhum comentário:
Postar um comentário