quarta-feira, 26 de outubro de 2011

1 ANO DE VIDA


É com muita honra que agradeço ao povo moraujense  por permitir que o blog GRITA MORAÚJO comemore um ano de democracia, de luta e de sonhos. Sonhos estes, que aos poucos estão se concretizando, tomando espaço e fazendo valer a opinião do povo. 

Quantas vezes eu já quis desistir de escrever, mas sempre era parado na rua por pessoas que me agradeciam por estarmos falando por eles, já que os mesmos não podiam, por medo de serem repreendidos. 

Agradeço também à Deus que sempre nos iluminou e permitiu que nós enxergássemos o sofrimento abafado de nosso povo. Por várias décadas o povo chorou calado, mas graças ao nosso blog, as pessoas passaram a opinar mais; cartas surgiram, assim como muitas mentiras ao nosso respeito. Mesmo assim continuamos fortes e sem medo de buscar um futuro melhor. Sei que tudo será aos poucos, já que nossa cultura ainda anda conforme a década de 80, onde quem mandava era quem tinha terras.

Peço à Deus que a cada dia nos mostre pessoas que queiram o progresso de Moraújo, que viva e tente transformar o nosso município. Pessoas assim serão apoiadas por nós e com certeza terão o amor do povo. 

PARABÉNS GRITA MORAÚJO, PARABÉNS MORAÚJO!!


"Meu ideal político é a democracia, para que todo homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado."
(Albert Einstein) 

"Democracia com fome, sem educação e saúde para a maioria, é uma concha vazia."
(Nelson Mandela) 

UM OBRIGADO PARA AQUELES QUE ACREDITAM NUM FUTURO MELHOR PARA O NOSSO MORAÚJO!!

De Seu Amigo  e  Conterrâneo Jackson Sampaio






terça-feira, 25 de outubro de 2011

ENTREVISTA COM A REPRESENTANTE JURÍDICA ELAINE AGUIAR

Logo após o ocorrido na câmara, saímos à procura de informações e encontramos a representante jurídica Elaine Aguiar que apesar do cansaço, fora bastante simpática e muito atenciosa conosco. Nos concedeu a entrevista que transcrevemos logo abaixo:

1- Para que o povo entenda melhor, o que realmente aconteceu na Câmara Municipal de nossa cidade?

“Um atendimento a solicitação de uma liminar de um juiz da primeira vara de Fortaleza suspendendo a votação em relação às contas da prefeitura de Moraújo em 2005.”

2- O que fora decidido?

“Não houve nenhum pré-julgamento.  Apenas a suspensão temporária.  E a câmara...em respeito aos direitos de defesa e a lei suspendemos hoje a votação por força judicial.”

Quando nos referimos à posição de um dos vereadores que não possibilitou que ela falasse, Elaine Aguiar preferiu não comentar. Com muita insistência de nossa parte, conseguimos arrancar a seguinte frase:

“Ele não calou a representante da câmara Elaine Aguiar...ele calou o povo!(pausa)... Vale ressaltar que nem o nome da representante da câmara ele sabia”

Em seguida pediu que nós reforçássemos a seguinte questão:

“A representação júridica da câmara não tem nenhum determinante político nem com A nem com B e sim com a lei, defendendo os direitos da população de Moraújo. Mas nada pessoal contra ninguém.”

OBS: A entrevista está gravada para eventuais dúvidas!

Jackson Sampaio

domingo, 23 de outubro de 2011

SESSÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE MORAÚJO TRAZ UMA QUESTÃO: ELE PODE OU NÃO SE CANDIDATAR?

Sábado dia 22 de Outubro de 2011 aconteceu na Câmara Municipal de Moraújo uma sessão muito importante para decidir o destino político de nossa cidade. Sendo como principal tema a possível candidatura de uma das pessoas mais influentes de nosso município o ex-prefeito Juvêncio Abreu.

Uma sessão bastante conturbada, com a presença de muitos eleitores, a participação da polícia militar e do Pró-cidadania.

Durante a sessão pudemos destacar os argumentos usados pelo vereador Helder Freire que muitas vezes aclamou a vitória do ex-prefeito, caso ele consiga se candidatar.  A cada argumento usado pelo vereador a platéia gritava. O vereador disse ainda que se Juvêncio Abreu não se candidatar o atual prefeito será reeleito. Argumentos comprovados pelas conversas de bares que o próprio afirmara ouvir.

Durante os gritos do vereador, a representante jurídica da câmara Elaine Aguiar tentou alertá-lo sobre o uso de suas palavras agressivas. Mas foi logo interrompida pelo mesmo.

A sessão foi adiada sem previsão de outra. Lá fora pudemos ver a euforia das pessoas; fogos de artifício e a presença de pessoas "ilustres"; uma união que nos marcou durante anos.




"O que me impressiona, à vista de um macaco, não é que ele tenha sido nosso passado: é este pressentimento de que ele venha a ser nosso futuro." (Mário Quintana)