terça-feira, 14 de junho de 2011

HOJE, UMA BRIGUINHA, AMANHÃ UMA GRANDE GUERRA

      O que era pra ser uma simples e pacata festa, terminou em pancadaria a comemoração do aniversário do prefeito. Motivo, a falta de segurança e o grande abandono por parte de toda a sociedade moraujense que sem perceber está criando um problema que mais tarde poderá se tornar o maior e mais perigoso de todos.
    Hoje podemos dizer que existe Moraújo e logo mais A VILA, onde os próprios moradores já se denominam "da vila". 
Nessas horas, nos perguntamos o que as secretarias de esporte, educação e de segurança têm feito para diminuir essa barreira entre esses jovens que estão se deixando levar pelas drogas e pela violência? Onde estão os programas que deveriam tirar esses jovens dos vícios e os incluírem na sociedade como cidadãos?
      É triste você presenciar o confronto entre o Pró-cidadania e as crianças "rebeldes". De um lado, uma segurança totalmente despreparada e do outro um bando de revoltado sem causa.
     Está mais do que na hora de mostrar para esses jovens que Moraújo é uma cidade onde sempre reinou a paz e a segurança, e mostrar-lhes que eles são iguais a todos, independente de qualquer circunstância.
     Moraújo precisa de uma organização política mais focada, mais organizada, que enxergue o futuro. Daqui a pouco, ninguém mais vai confiar deixar seu filho ir a uma festa ou ficar até tarde na praça.
   Atenção Ação Social, vamos focar nesses problemas. Esses desocupados e revoltados, são todos carentes e aos poucos estão se excluindo da sociedade.
     Enfim, a cena foi revoltante, ver um cidadão de bem, que trabalha em prol da segurança de nossa cidade, apanhar de um bando de revoltado, foi a gota d'água.
    Já que ninguém se move pra ajudar essas crianças da vila, vamos pelo menos preparar nossos defensores do bem. 

P.S. Acho que spray de pimenta naquele momento seria até que favorável. 


Jackson Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário